Artigos

5 passos para educar bem seu filho

5 passos para educar bem seu filho

O futuro vai se tornando presente na vida das crianças, temos que mostrar a elas a importância de viver cada fase de sua vida, sem atropelar nenhuma fase.

Brincadeiras, brinquedos, fotos de infância nas redes sociais, passeios, são muito divertidos para criança, porém faz se necessário que isso aconteça sempre, e algumas atitudes que farão diferença para que sua criança se torne um ser humano que expresse seus sentimentos e emoções.

E vamos falar hoje a respeito de  5 passos de como educar seu filho para justamente ajuda-lo nessa jornada de preparação.

5 passos de como educar seu filho 

Sempre respeite o limite do outro

pexels-photo-210021.jpeg

É importante que seu filho entenda os limites que devem ter entre seu corpo e o seu espaço, o mesmo com o outro. Mostre para ele que ela não precisa usar a agressividade para conseguir o que deseja. Consequentemente, converse sobre sensatez, cuidado com o outro e respeito acima de tudo.

Cuidado com a saúde

5 passos de como educar seu filho

Ensine seu filho desde cedo a cuidar de seu corpo, se alimentando corretamente (leia esse artigo super prático sobre dicas para uma alimentação mais saudável aqui), praticando um esporte de sua escolha, para que tenha prazer em faze-lo. É essencial para uma vida serena e agradável.

Dê espaço

Seu filho precisa ter a oportunidade de descobrir o mundo, em diferentes maneiras. Oriente seu filho que as vezes podemos perder, mas temos que dar o nosso melhor nos momentos de competitividade (descubra como ensinar seu filho a perder nesse artigo super interessante aqui).

Juntos somos melhores

ground group growth hands

Seu filho suja a casa tanto quanto você, e ambos podem (e devem) fazer as tarefas e manter a arrumação do lar, lembrando que ele deve fazer de acordo com a idade, é apenas uma ajuda. Ele entenderá que a família é uma equipe, e que todos ajudam para que não se torne cansativo, mas faz parte do cotidiano.

Conversar sempre

5 passos de como educar seu filho

Por fim, é sempre bom ter um momento família, para conversar, brincar e partilhar ideias. Se queremos um futuro melhor, temos que instruir nossas crianças, para que sejam pessoas responsáveis no futuro. Precisamos lembrar que as crianças sempre se espelham nos adultos, então, nossas atitudes devem ser de acordo com que queremos que eles façam.

Nossa sociedade está cada vez mais conectada na internet, porém, as aptidões não estão no Yahoo nem no Google, e os desafios são diários para educar uma criança, mas o principal ingrediente para lidar com as adversidades, é amando a criança.

Ela precisa sentir esse amor extraordinário, mas não pode deixar de agir com firmeza, quando há amor, com certeza fica mais fácil para criança desenvolver as habilidades necessárias para construção de vida.

A criança precisa ser amada e educada em casa como na escola também.

 “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência “

Faço o que amo, porque a felicidade vem através das nossas escolhas. Amo ser professora.

Professora Elane de Jesus

Gostou das nossas dicas? Conheça nossa escola e surpreenda-se com um ambiente acolhedor e preocupado com o desenvolvimento do seu filho. Venha nos visitar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.