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8 alimentos para um filho mais saudável

Uma série de pesquisas e estudos feitos no Brasil evidenciam a necessidade de incentivar a alimentação saudável e a prática de exercícios físicos entre crianças e adolescentes.

Cerca de 25,5% dos adolescentes brasileiros de 12 a 17 anos estão com excesso de peso. E em relação aos hábitos na infância, mostra que 60% das crianças menores de dois anos já comem bolachas recheadas.

Os pais têm papel fundamental na construção de bons hábitos alimentares, e no desenvolvimento de uma alimentação saudável.

Ter esta preocupação e aplicar atitudes desde os primeiros anos de vida da criança são facilitadores para que ela aprenda a optar pelo que é mais saudável de forma natural. No entanto, sempre é tempo de promover a mudança em casa, para ter uma alimentação mais saudável.

Por conta de todo esse cenário, é fundamental que você se preocupe com a alimentação do seu filho, e para lhe ajudarmos vamos oferecer:

8 trocas de alimentos para você oferecer uma alimentação mais saudável para a criançada!

Veja que idéias legais!

8 trocas de alimentos para você oferecer uma alimentação mais saudável para a criançada!

Troque o açúcar

Açúcar refinado por açúcar mascavo ou demerara, pois o açúcar branco está ligado ao aumento do risco de ter problemas como diabetes, obesidade, colesterol alto, gastrite e prisão de ventre.

O açúcar mascavo é o açúcar obtido da concentração do caldo de cana ao natural. E o açúcar demerara  não recebe aditivos químicos e conserva as vitaminas e minerais.

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Que tal um sorvetinho mais saudável?

Sorvete por iogurte natural, pois os sorvetes também são ricos em corantes, que podem causar reações alérgicas, dificuldades respiratórias, irritação estomacal, problemas na pele, hiperatividade e ainda chances de desenvolver no organismo substâncias que causam câncer.

Outra boa opção para substituir o sorvete é deixar o iogurte natural no congelador e depois bater com frutas. O creme fica gostoso e deve saciar o desejo antes que você recorra à sorveteria.

Descubra algumas ótimas receitas de sorvetes naturais aqui.

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Vai uma pipoquinha ai?

Pipoca de micro-ondas por pipoca de panela, pois praticamente todos os componentes da pipoca de micro-ondas fazem mal à saúde.

Ela contém grãos de milho geneticamente modificados, sal processado e produtos químicos utilizados para conservar o sabor,  uma combinação que a torna um dos alimentos mais prejudicais ao organismo.

Descubra como fazer uma saborosa pipoca sem óleo aqui.

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Suco natural

Sucos de caixinha por suco natural da frutas, pois além do açúcar, são encontrados em grande quantidade aromatizantes, corantes e conservantes que, se consumidos em excesso, podem fazer mal à saúde.

Alguns tipos de corantes podem, ainda, causar alergias. É o caso do tartrazina, que causa reações como a asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.

Veja ótimas receitas de sucos naturais para a criançada, fáceis de fazer aqui.

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Queijo sempre cai bem!

Queijo amarelo por queijo branco pois são queijos mais gordurosos e têm alto teor de gordura saturada, que faz com que o colesterol, tanto o bom quanto o ruim, aumente.

8 trocas de alimentos para você oferecer uma alimentação mais saudável para a criançada!

É hora da salada de frutas!

Sobremesa tradicional hipercalórica por salada de frutas  pois sobremesas industrializadas contém muitos corantes, aromatizantes e que acaba desencadeando uma série de complicações na sua saúde.

Aprenda a fazer uma salada de frutas sensacional para a criançada aqui.

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É biscoito ou bolacha?

Bolachas recheadas por biscoitos integrais pois devido ao alto teor de carboidrato e sódio, podem provocar sensação de inchaço, tem alto teor de gordura trans (essa gordura aumenta o prazo de validade do produto, a qualidade dessa gordura, pode aumentar o colesterol ruim e diminuir o bom.

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Pão é bom sempre!

Pão branco por pão integral pois o pão branco é pobre em nutrientes, não contém fibra em sua composição e, por conta disso, não é um alimento que sacia.

Ainda em sua composição é utilizado o fermento biológico, ingrediente engordativo e que provoca inchaço. Além disso, o pão é rico em carboidratos, o que pode causar ganho de peso.

Veja como existem tantas possibilidades para melhorar a sua alimentação e da sua família, bora começar a comer melhor? Invista na educação alimentar do seu filho. Dá um pouco de trabalho, mas valerá a pena e será de longo “prazo”.

Professora Gilmara escola cristã Jardim das Oliveiras

 

Texto escrito pela Professora Gilmara Abrantes que leciona há 19 anos com muita alegria e amor.

 

Gostou das nossas dicas? Conheça nossa escola e surpreenda-se com um ambiente acolhedor e preocupado com o desenvolvimento do seu filho. Venha nos visitar!

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