Artigos

5 ATITUDES para seu filho ser bem sucedido

5 ATITUDES para seu filho ser bem sucedido

Desde que nós sabemos de uma gravidez, imaginamos um mundo de coisas que gostaríamos de dar aos nossos filhos.

Das primeiras roupinhas às viagens, dos brinquedos à melhor escola… Tudo por um motivo muito simples: Você faria qualquer coisa para vê-lo feliz.

Ao mesmo tempo, surgem várias preocupações com VIDA de seu filho: O que meu filho vai ser? Vai entrar em uma boa faculdade? Como prepará-lo para esse mundo?

São inquietações, pois ser pai ou mãe é uma responsabilidade tremenda. Mas é consenso entre pediatras e psicólogos que, de modo geral, estamos tão preocupados em fazer com que nossos filhos sejam felizes no futuro que acabamos desperdiçando a chance de aproveitar com eles o presente.

Sendo assim vamos falar de:

5 ATITUDES para seu filho ser bem sucedido

E a primeira delas é:

Mantenha um contato próximo

5 ATITUDES para seu filho ser bem sucedido

Procure ESTABELECER horários específicos para reunir os filhos e manter a família próxima, como durante o jantar, por exemplo. Se não for possível que todos os membros se sentem juntos em uma refeição diária, tire alguns minutos do dia ou até da semana para realizar a reunião. Sempre, claro, sem TV ou celulares em mãos.

Confie nas capacidades deles

Cuidado para não FAZER TUDO pelos filhos e, sem perceber, transformar as crianças em adultos preguiçosos ou mesmo incapazes de se virar sozinhos. Estabeleça regras e obrigações a serem cumpridas, como por exemplo a arrumação do próprio quarto, faz com que ele perceba que é capaz de realizar tarefas e ainda cria a noção de responsabilidade.

Faça sua parte como pai ou mãe

5 ATITUDES para seu filho ser bem sucedido

Seja um pai ou uma mãe PRESENTE e não delegue para a escola a função de educar os filhos. No colégio, seu filho acumulará muitos aprendizados, mas não cabe somente à instituição formar a base moral de um ser humano.

Saia da rotina

Se possível, tire seus filhos da “bolha” social em que vivem e permita que eles tenham contato com a diversidade. Um simples passeio em um parque público, por exemplo, já é capaz de fazer com que ele interaja com outras crianças de diferentes universos, algo extremamente importante para a formação do caráter de um indivíduo.

5 ATITUDES para seu filho ser bem sucedido

Brinque sempre

Por fim, perceba que EDUCAR nem sempre significa ser sério ou rígido. Brincar com uma criança regularmente, contar histórias e realizar outros atos que indicam carinho e atenção são fundamentais para a formação dos pequenos e garante que eles sejam adultos emocionalmente e, quem sabe, até mesmo profissionalmente bem-sucedidos.

Fazendo isso, você entenderá o quanto este versículo que é o lema da nossa escola é tão  real: “Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele” (Provérbios 22:6).

Minha oração é, que possamos a cada dia pedir a ajuda de Deus e nos dedicarmos a essa tarefa tão árdua, mas de muito valor que é criar e ensinar os nossos filhos.

Dercilene Francisca Alves de Sena – Coordenadora/Diretora

Agende um horário conosco, venha nos visitar para conhecer um ambiente aconchegante e que tem por objetivo o crescimento dele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.