Artigos

2 motivos para colocar seu filho em uma escola que brinca

Dois motivos para colocar seu filho em uma escola que brinca!

Nos dias de hoje, deparamo-nos com uma sociedade muito competitiva e violenta, onde a economia do pais vem diretamente afetando os lares e mais especificamente nossas crianças.

Cada vez mais, pais e mães tem trabalhado por horas e horas para dar uma estrutura melhor para seus filhos. Mas quem tem perdido com isso?

Sim, seu filho!

Não saem mais para brincar na rua, calçada ou no prédio. Aliás, nem aquele solzinho onde é adquirida a vitamina D eles tomam.

Temos com isso um grande problema, pois a falta de brincar gera uma série de efeitos negativos, como o sedentarismo infantil, que tem invadido os lares absurdamente, pois a criança passa horas no vídeo game, celulares, tablets e outras tecnologias e não tem mais se envolvido no brincar.

Dois motivos para colocar seu filho em uma escola que brinca!

E muitas vezes, essas tecnologias, quando mal empregadas, tem limitado o desenvolvimento intelectual, social e até motor dos pequenos.

Não precisam mais “pensar” pois as respostas já estão facilmente em suas mãos. Muitas crianças não sabem correr, pular, brincar com brincadeiras folclóricas e nem ao menos pensar, tornando-se crianças cada vez mais impacientes, obesas, não gostando da natureza e perdendo o prazer pelos estudos.

E em meio a esse cenário desafiador que é proposto para os pais e responsáveis, surge um elemento que vai auxilia-los a reverter esse quadro complicado!

Sim, a escola tem sido a solução, pois é o maior e melhor refúgio que você pai ou mãe pode encontrar para ajudar nesse processo, e existem dois motivos muito relevantes para você considerar ao escolher a escola do seu filho pensando justamente nesse aspecto do brincar.

Um lugar preparado para seu filho brincar

Como maior referencial de aprendizagem, nosso ambiente escolar é prazeroso e aconchegante.

Nele além das instalações devidamente planejadas e preparadas para o brincar as relações interpessoais são construídas e consequentemente os aspectos cognitivo, social, afetivo e cultural são desenvolvidos de maneira muito prática e lúdica.

Um lugar onde o brincar é incentivado e direcionado

Como um lugar preparado para brincar, rotinas diversificadas são proporcionadas com atividades lúdicas, “brincadeiras” com movimento corporal, e as frustrações por “perder” alguma atividade de competição são exemplos que são usados para que seu filho brinque muito e brinque com qualidade e objetivo!

E aprender brincando dá a oportunidade para a criança montar sua identidade, criar hipóteses além de construir e reconstruir.

Brincar com o objetivo de simplesmente APRENDER de forma bem lúdica e prazerosa.

Sendo assim, uma escola que brinca tem cumprido o seu dever. Ambiente recheado de novidades muito amor e sobretudo muitas brincadeiras!
Professora Gilmara escola cristã Jardim das Oliveiras

Texto escrito pela Professora Gilmara Abrantes que leciona há 19 anos com muita alegria e amor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.